DEGASE LANÇA CADERNO DE FORMULAÇÃO ESTRATÉGICA E PREMIA SERVIDORES DESTAQUES DE 2020



Na tarde desta sexta-feira (18), o Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) realizou o lançamento do seu Caderno de Planejamento e Formulação Estratégica e o prêmio Destaques do Ano 2020, no auditório da sede da Secretaria Estadual de Educação (Seeduc), no bairro de Santo Cristo.

O prêmio "Destaques do Ano" tem o objetivo de homenagear servidores que se destacaram em suas funções no órgão, em diversas unidades e setores do Departamento. Este ano, aproveitando a presença dos funcionários, também foi realizado o lançamento do documento que reúne todas as informações do planejamento estratégico do Degase, que deverá ser executado nos próximos anos.

O Caderno de Planejamento e Formulação Estratégica foi atualizado e construído coletivamente pelos gestores e demais servidores do órgão. Durante sua criação, foram discutidos os desafios, estratégias e metas para melhorar a estrutura, a sistematização dos processos de trabalho e o serviço prestado pelo Departamento, além da construção dos indicadores que poderão servir como guia e termômetro para avaliar se os objetivos serão alcançados dentro dos prazos propostos.

O evento contou com as presenças do secretário estadual de Educação, Comte Bittencourt; do diretor-geral do Degase, Márcio Rocha; do subdiretor-geral, Bruno Azeredo; do chefe de gabinete do Degase, Alexandre Lessa; da promotora de justiça e coordenadora do CAO Infância do Ministério Público do Rio de Janeiro, Luciana Benisti; do auditor fiscal do Trabalho, Rogério Santos; do auditor fiscal do Ministério do Trabalho, Alexandre Lira; e o presidente e fundador do Instituto Brasileiro Lutando por Vidas, Jorge Turco.


Na ocasião, o secretário falou sobre o trabalho que vem sendo realizado nestes primeiros meses de gestão à frente da Seeduc e agradeceu pela dedicação dos servidores das áreas da educação e da socioeducação.

- Nós temos apontado no planejamento estratégico da Seeduc a integração definitiva das unidades socioeducativas na Educação do estado do Rio de Janeiro. Essa é uma cultura que nós estamos criando na rede, de olhá-las e enxergá-las como unidades do sistema de educação, que é o lugar delas, conscientes de suas particularidades - reforçou Comte.

Ainda durante a cerimônia, o diretor-geral Márcio Rocha ressaltou a importância de poder externar o reconhecimento que o Departamento tem pelo trabalho de cada um dos profissionais que atuam no órgão, especialmente em um ano em que, mesmo diante da pandemia, o Degase não parou.

– Com esse evento nós gostaríamos de homenagear os servidores que se destacaram e, com o lançamento do Caderno de Formulação Estratégica também valorizar os nossos profissionais, potencializando tudo aquilo de bom que o Departamento produz e que muitas vezes não é visto – apontou o diretor.

O subdiretor-geral do Degase, Bruno Azeredo, também salientou que o ano de 2020 foi de superações, mudanças e adversidades, ultrapassadas com muita dedicação e afinco.



– O trabalho de cada servidor, em cada uma das unidades socioeducativas, foi fundamental para que mesmo em um ano tão atípico pudéssemos alcançar os resultados que atingimos como Departamento – finalizou Bruno.

Fonte: http://www.degase.rj.gov.br/


12 visualizações0 comentário

INSTITUTO BRASILEIRO LPV

Avenida Aldo Botelho, 273 - Campo Grande Rio de Janeiro - Cep: 23.055-630.

Email: lutandoporvidas@gmail.com

Telefone: 55 21 - 3259-7200

WhatsApp: 55 21 98329 7770

Cadastre em nosso Site

© 2021 - Instituto Brasileiro Lutando por Vidas